Paulo Ferreira

Fernando Torres: ¿Conoce a Paulo Ferreira?
Jornalista: Sí, ¿su compañero en el Chelsea?
Fernando Torres: Ha ganado Champions, Ligas en Portugal, en Inglaterra, ha ganado todos los títulos que se pueden ganar, y lleva allí dos años que no juega ni un minuto, y es un diez. Puedes estar acomodado, o puedes estar asumiendo tu papel, y él me enseñó eso, a decir ‘es lo que me toca ahora’. Se entrena como el que más, va a los partidos siempre con una sonrisa, siempre cerca de los jóvenes… me enseñó mucho. (...)

Alvorada

Programar o despertador com uma música para adormecer não é sabotagem própria de indolentes. É, sim, a profunda convicção de que o corpo só desperta realmente quando acorda de um paradoxo.

Manuel António Pina (1943 -2012)

"É tarde. Ainda há um momento me apetecia conversar,
agora estou outra vez tão cansado!
Reparaste como o Outono este ano veio por outro lado,
como se fosse pelo lado de dentro?"

 

Arregaça



 O pelado da Arregaça está a ser "desmontado" para dar lugar a um relvado sintético. Uma notícia que chega tarde para toda uma geração que andou ali a arranhar as coxas. Daquela lama já mais ninguém beberá. Quanto ao mais não se preocupem, aqui estarei a vigiar o decurso da obra. Trabalhem descansados

Versões de um mesmo mito

Da minha janela.


Etiquetas:


Missa do Galo

"Era o que chamamos uma pessoa simpática. Não dizia mal de ninguém, perdoava tudo. Não sabia odiar; pode ser até que não soubesse amar."
"Missa do Galo", Machado de Assis.