Um Método Perigoso


O low profile de Cronemberg convence. O high profile de keira knightley permite perceber o seu imenso crescimento no labor de representação; no entanto keira é um daqueles casos: não consigo acreditar nas personagens que encarna, estou sempre a ver a actriz em esforço (aqui e ali, vagamente maravilhado).

Vítor Pereira

Passa da meia noite e assim se inicia o dia mais importante da vida de Vítor Pereira. Apoio-o. Não por inteira convicção, mas pelo desejo convicto de dizer que tentei tudo. O medo do remorso no adeus faz de mim um cobarde narcisista, um conservador-romântico temeroso dos ocasos. Duvido do treinador, gosto do homem, custa-me a magnitude da desgraça que há muito lhe faz uma espera. Não contem comigo para ter razão antes do tempo. Fico na pista até à derradeira valsa.

Freud, versão softcore.

‎"Tudo o que em mim é autêntico teve origem na timidez da minha infância." Enrique Vila-Matas


A democracia da danação: pensar pequeno, errar em grande

"Aquele que pensa em grande tem de errar em grande», disse Martin Heidegger, o teólogo-parodista dos nossos dias (empregando-se o termo «parodista» no seu sentido mais sério). Também aqueles que pensam «em ponto pequeno» podem errar em grande. Esta é a democracia da graça celeste, ou da danação."

Steiner, George (2009), Errata: revisões de uma vida. Lisboa: Relógio D'Água.

Levítico 19:18

‎"amarás o teu próximo como a ti mesmo." A auto-depreciação tornou-se um problema social a partir de Levítico 19:18

Versões de um mesmo mito

Sweet Bird of Youth (1962)

Etiquetas: