Lévi-Strauss 1908-2009

Já não podemos continuar a contar.



"Durante semanas inteiras, nesse planalto do Mato Grosso Ocidental, tinha estado obcecado, não mais por aquilo que me rodeava e que eu não voltaria a ver, mas por uma melodia muito batida que a minha recordação ainda empobrecia mais: a do Estudo número três, Opus 10 de Chopin, na qual me parecia, por uma ironia a cujo amargor eu também era sensível, que tudo que deixara para trás de mim nela se resumia" (Lévi-Strauss, Tristes Tropiques).

Estudo, Op. 10, nº 3 em mi maior Tristesse, de Chopin

O blog ficará com o título "Tristes Trópicos", durante uma semana, em sentida homenagem.

A quem possa interessar:

Sobre Claude Lévi-Strauss -Reflexions Faites 1/2



Claude Lévi-Strauss - Reflexions Faites 2/2


Comments:

Enviar um comentário

Comentários



<< Home