Sex is overrated

"É o primeiro médio defensivo e o primeiro a sair para o ataque, daí a opção ter sido hoje o Raul Meireles, talvez o melhor médio em Portugal nas transições rápidas. Vamos tentar encontrar a melhor forma para estabilizar o sistema primeiro para depois partir para sistemas alternativos como, aliás, já fizemos hoje. A base e o modelo estão encontrados. Agora queremos evoluir." Jesualdo Ferreira
Como devem saber aqueles que me seguem as frustrações, aguardo pela mecanização de um sistema alternativo que permita fazer frente a 4-4-2 sólidos há tanto tempo que quando olho pela minha janela com vista para a Rua do Brasil chego a pensar que talvez tenha que me envolver pessoalmente no sentido de estabelecer um contrato promessa entre o neto de Maradona (o filho de Aguero) -- que, naturalmente, iria jogar ao lado de Lucho -- e o Porto (como se sabe a Sad europeia com melhores relações com a argentina). Os confrontos fracassados contra o Sporting representam uma derrota táctica de Jesualdo, e portanto, uma vergonha pessoal que eu colho por simpatia, constituindo um caso particular de um clássico problema de falta de versatilidade táctica: na verdade foi o jogo contra o Shalke 04 do ano passado tornou este problema uma questão com dimensão internacional.

Aquele 4-3-3 é muito bom até certo ponto (esse ponto em Portugal é o Sporting e na Europa todas as equipas do top 8 da champions) . A coerência e confiança nas próprias virtudes não deve negar o imperativo da adaptabilidade. Vejamos como a personagem de Sex Lies and Videotape se afirma impotente perante uma mulher que lhe diz o sexo está sobrestimado. E é assim que deve ser. Se é para engatar pode-se mentir até com a verdade: sempre mostra alguma dedicação. Não vale a pena fazer qual Mark Wahlberg em Boogie Nights num mundo de gostos tão heterogéneos. Basicamente o Porto desconhece as vantagens adaptativas do 4-4-2 desde que o Anderson foi atropelado pelo Katsouranis, ou seja, isto já me anda a dar cabo da vida há algum tempo. Mas depois destas palavras de Jesualdo, hoje vou poder abraçar a noite com outra paz. Acho que já disse o que tinha a dizer sobre o Hulk.



<< Home