Million Dollar Baby

O bonito mais vestido foi, de longe, aquele que envergou Hale Berry. Pouco conseguido, o traje de noite de Hilary Swank teve, ainda assim, o mérito de desenhar as costas da melhor atriz.

Uma cerimónia pobre em grandes momentos. Tocante a emoção de Jamie Foxx evocando a avó. Duas dúvidas permaneceram até ao fim. Primeira. Ficaria Scorsese, após a 5ª nomeação, outra vez sem a estátua para melhor realizador? Ficou. Senti por ele, mas de facto o Aviador não merecia. Grande vencedor, Clint Eastwood, embora com menos óscares do que O Aviador, arrecadou 4 das 5 estatuetas mais desejadas. Segunda. Dúvida. Antiga e igualmente perturbante. Serão "genuínas" as mamas de Selma Hayek?

É complicado dizer. Nestes casos de revelação assinalável, nunca sabemos se o que está em jogo é mormente a cirurgia ou a arquitectura do decote. Mas pelo que já vi de outros filmes sou tentado a consentir na mão invisível do silicone.
Kate Winslet estava muito gira. Julie Deply fica estranha em roupa de gala. O encanto dela é bem outro. Hale Berry, versão cabelo comprido, deslubrante. Johnny Deep, o charme da excentricidade. Morgan Freeman, sem dúvida um belo senhor. Beyoncee encantou os apreciadores. Kate Blanchett tem uma presença impressionante. Mas, que ningém tenha dúvidas, foi esta a menina mais bonita da festa. So simple.



<< Home