Deixa-os pousar

Têm-me chamado a atenção com doce ironia: "então agora já não escreves posts sobre futebol?" Seja feita a vossa vontade.

O Benfica, após ter perdido a supertaça e se ter conseguido apurar para a Uefa, relegando o o Anderlecht para a Liga dos campões, soma três vitória seguidas. Na luz já se respira um ambiente de euforia, talvez só comparável com a abertura dos saldos primavera-verão na Zara. O pobre Peseiro é um injusiçado, bem sabemos que tinha de longe melhor equipa no Nacional da Madeira do que tem no Sporting. Fernandez - suspiro angustiado - demora a calibrar a máquina. Proponho ao pinto da Costa que lhe pague uma viagem a Londres para ter uma acção de formação com o maître. Até dói a alma ver o Porto a jogar. Como sou masoquista ma non troppo tenho sinceramente evitado expôr-me a jogos que podem ferir a minha sensibilidade vitoriosa. Jorge Costa foi peremptório: "fazer pior é impossível!" Quando o Porto não ganha é todo um desporto que perde as suas melhores tradições. O altruísmo manda, por isso, que comecemos a esmagar a breve trecho. No fundo, o costume. Vá, chamem-me conservador.



<< Home