O propalado esmorecimento

Megafusão na Blogosfera: Mata Mouros, Cataláxia, e Cidadão Livre congregam-se no Blasfémias. Este novo espaço será em dúvida será um esteio para a malta liberal. Ademais, acrescentei novos links à lista, coisas, boas, dêem uma volta por lá...
Conforme muitos defenderam (e.g. aqui, aqui) acredito que há um enviesamento ideológico em quem assinala o esmorecimento da blogosfera, estou convencido que essa ilação pressente sobretudo a perda de hegemonia da direita. Mas há também aí o sintoma de algo que podendo ser ideologia política surge com maior premência enquanto uma forma de estar na vida: o conservadorismo. Só uma atitude profundamente conservadora e um gosto quase patológico pela revisitação nostálgica justifica falta de atenção, de abertura e de desejo de descoberta em relação aos muitos e bons espaços que aparecem. Na verdade, a qualidade e diversidade é demasiado vasta para as veredas que eu consigo percorrer nas minhas peregrinações. No entanto, no entanto... (e esta é a minha fraqueza) fico contente quando a luz se acende, certificando-me que a casa não está abandonada.



<< Home