Um convite para "a cidade do farol"

Mas, para mim, a única coisa faz sentido contrapor à cidade é o meu quarto.

O Farol das artes é um daqueles blogues que leio sempre com algum desconforto porque sempre que lá passo fico com aquela sensação "eu devia ler mais livros, devia ver mais filmes"... Os faroleiros, desde há um tempo, têm vindo a empreender semanas temáticas (gostei particularmente dos posts sobre o cíume). Recentemente decidiram convidar um blogue para participar com um texto para abrir cada tema. E, vejam lá, lograram inaugurar a ideia endereçando-me um amável convite. Fiquei, claro, profundamente lisonjeado e logo tratei de prometer o meu contributo. Por isso, a partir de hoje lá está um pequeno texto que escrevi sobre "a cidade", tema que por uns dias merecerá a escrita dos faroleiros e das suas visitas.
A experiência ajudou-em a perceber que as minhas leituras sobre a cidade são gravemente umbiguistas. Dizem que passa...



<< Home