O admirável mundo de um liberal radical

Leio no Jaquinzinhos acerca do aumento do salário mínimo:
Na Comunicação Social: O salário mínimo aumentou 30 cêntimos por dia.
Visão alternativa: O salário mínimo aumentou 2,5%.
Visão liberal: Os salários são acordados entre empregador e empregado.

O JCD deve ser o último dos liberais, já tenho debatido com muitas visões ditas liberais que defendem a flexibilização do mercado de trabalho como forma de agilizar a concorrência, mas a proposta dele é de longe a mais arrojada.
Ao pé do JCD o Bagão Félix é um perigoso sindicalista. Não perceber que o trabalho é um contrato de tipo especial, que parte de uma assimetria entre o empregador - que detém os meios de produção - e o trabalhador... Não perceber que o direito de trabalho cumpre a função de mitigar essa assimetria estrutural ... Não perceber que a inexistência de contratos daria lugar a relações de exploração e situações de profunda precariedade no assalariado (veja-se a situação de tantos imigrantes ilegais)... Não perceber que o direito de trabalho é um elemento que estrutura a possibilidade de um bem-estar social mais alargado... Deus nos salve do teu liberalismo.

P.S. Excelentes. Os Posts de Francisco José Viegas sobre imigração e racismo. Eventos sobre a matéria vão aparecendo no blogue do SOS racismo.



<< Home