Estúpidos códigos: crime organizado

O tema da paz na estrada começa a alojar-se na sociedade portuguesa. Eu que conduzo pouco e que não passo os limites de velocidade - também como uma prudência em relação à mecânica da 4L-, lá vou vendo muita estupidez sobre rodas. Mas há um comportamento na estrada que sempre me intrigou, uma espécie de crime organizado na via pública. É quando vamos na estrada e alguém faz sinais de luzes a avisar que passou por uma brigada de trânsito. Gestos fraternos de solidariedade? O tanas! Esta prática representa bem o quanto a irresponsabilidade está disseminada entre nós, para mim não é mais que um proteccionismo cúmplice com perigo. Quando alguém simpaticamente me dá as luzes de aviso eu respondo baixinho com um possível insulto. Já sei, sou um ingrato.



<< Home